Tratamentos

Conheça os principais tratamentos de quiropraxia realizado na clínica Essence, sempre acompanhados de avaliação com uma série de testes ortopédicos e neurológicos a fim de identificar a estrutura afetada.

HÉRNIA DE DISCO

A quiropraxia é uma terapia alternativa que se concentra no alívio da dor e melhoria da função do sistema musculoesquelético. Para hérnia de disco, nós utilizamos técnicas de ajuste espinhal para aliviar a pressão sobre os nervos afetados e promover a cura natural. O tratamento visa reduzir a dor, melhorar a mobilidade e fortalecer a musculatura para ajudar no manejo da hérnia de disco.

DOR CIÁTICA

Com ajustes na coluna para aliviar a compressão nervosa, este tratamento pode reduzir a dor, melhorar a mobilidade e a função, mas deve ser personalizado de acordo com a causa subjacente da dor ciática, exigindo avaliação, através de uma série de testes ortopédicos e neurológicos a fim de identificar a estrutura afetada.

DOR DE CABEÇA

A quiropraxia pode ser usada no tratamento de dores de cabeça, especialmente aquelas relacionadas a tensão muscular no pescoço e na parte superior das costas. O tratamento é realizado através de  ajustes na coluna para aliviar a tensão e melhorar a circulação sanguínea.

TORCICOLO

A quiropraxia pode ser eficaz no tratamento do torcicolo, já que se concentra em realinhar a coluna e aliviar a tensão muscular no pescoço e nas costas. O tratamento é através ajustes manuais para restaurar a mobilidade e reduzir a dor no pescoço.

ESCOLIOSE

A quiropraxia para a escoliose oferece benefícios como alívio da dor, melhoria da postura (reduzindo a curvatura da coluna), equilíbrio muscular, melhora da mobilidade e é não invasiva (opção não cirúrgica), ajudando a manter o funcionamento da coluna vertebral e evitando evoluções da curva.

CERVICALGIA

A Quiropraxia é eficaz no tratamento da cervicalgia através de ajustes espinhais para realinhar as vértebras e reduzir a pressão sobre os nervos, aliviando a dor e melhorando a função do pescoço, devolvendo os movimentos artrocinemáticos, micromovimentos normais à coluna vertebral, reduzindo a compressão neural responsável pela sintomatologia dolorosa.

DORSALGIA

O tratamento varia de acordo com o tipo de estrutura que causou a dor torácica, ajustes espinhais para realinhar as vértebras resultam em alívio na dor na região dorsal das costas e reduzem a tensão muscular.

LOMBALGIA

Tratamos a causa de seu problema, eliminando dores sem uso de medicamentos, através das técnicas manipulativas nas articulações com problemas, normalizando o funcionamento mecânico do corpo e consequentemente, reduzindo os sintomas de dor e inflamação.

Preencha o formulário abaixo, nossa equipe entrará em contato em breve!

Envie seus dados